domingo, 9 de janeiro de 2011

Minha Primeira Postagem

Quero começar meu Blog postando na minha primeira postagem, a minha última mensagem pelo twitter, realizada em 06 de janeiro:
"Ribeirão Preto já sabe: Não adianta aprofundar rio no meio do seu curso. As enchentes continuam acontecendo. Venha vê-las na próxima chuva!."

É uma situação que a cidade está vivendo no momento de chuvas em volume acentuado, em razão das mudanças que nosso planeta está enfrentando atualmente por causa do nosso comportamento desajeitado enquanto cidadãos que não nos preocupamos com o futuro.
Não é um alerta, muito menos um alarme, é isto sim, uma proposta para meditação.

Acho que devemos, todos e não sómente alguém em especial, meditarmos no que estamos fazendo com a natureza e com o futuro coletivo. Nas atitudes rotineiras, no modo de vida e na nossa postura de uma maneira geral. Como simples cidadãos, como comerciantes, como empresários e como políticos.
Especialmente estes últimos que, na maioria da vêzes se preocupam muito mais com os retornos financeiros de suas decisões do que com os retornos eleitorais, expressos pelos votos.
Nos votos sómente se preocupam durante as campanhas eleitorais, depois esquecem até a próxima campanha.

Vamos pensar neste assunto? É mais sério do que pode parecer!
Até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário