terça-feira, 5 de junho de 2012

O MEU HOBBY...





Hoje, talvez pela perda que estou enfrentando, minhas palavras podem conter um pouco de magoa e revolta, mas que os leitores poderão acabar desculpando se tiverem a iniciativa de se colocarem só um pouquinho no meu lugar, ou relembrar que como humanos, podemos às vezes, ainda que não devêssemos denotar inconformismo em nossas palavras.

Mas, vamos ao assunto de tenho programado para agora:

Escalar os mais altos montes, encarando as adversidades climáticas, praticar voo à vela nas mais diversas regiões, saltar de paraquedas do alto dos edifícios, praticar canoagem em locais perigosos ou surfar nas mais altas ondas ao redor do globo. Estes são os gostos, ou os hobbies muito praticados pelas pessoas em todos os locais.

O meu hobby era muito simples e acessível a qualquer um: juntar o gosto de ter um automóvel antigo, usado, da época de minha juventude, mas em ótimas condições que me permitisse utilizá-lo como qualquer auto novo, para trabalhar e ir a todos os locais que intentasse. Por um bom tempo pude fazê-lo, ao utilizar meu Passat 1980, nas minhas atividades diárias.



Era um auto bem conservado que eu tratava como se fosse seminovo, com cuidados de manutenção para não me deixar na mão. Isso consumia bons  valores, mas compensava pelo prazer de poder curtir um "Antigão" em boas condições, sem pagar ipva, do qual já estava dispensado pela idade.
Todos apreciavam sua conservação e estado a ponto de em diversas ocasiões ser convidado a “por preço” para o observador fazer sua oferta de compra.

- Não está à venda, é minha forma de hobby e condução.

Assim foi por um bom tempo, até ele ser furtado pela primeira vez no ano passado, quando ficou dois dias em posse de desconhecidos até ser localizado e resgatado pela Polícia, que me devolveu inteiro sem nenhum dano, além da fechadura do porta-malas quebrada e imundo.
Depois, por mais um tempo pude usá-lo com gosto, até ser novamente furtado da frente de minha casa na última sexta feira, dia 01 de junho por outro, ou o mesmo sei lá, desconhecido que até hoje está com sua posse, se já não o desmontou ou o vendeu a algum desmanche, em troca de trocados (redundância intencional).

É assim o dia-a-dia das pessoas.

Uns levam a vida praticando seu cotidiano de forma adequada, correta e honestamente.
Outros, infelizmente, levam uma vida torpe, suja, imunda, repugnante e asquerosa, envolvidos muitas vezes com o submundo e as drogas, e que só encontram razão de vida se estiverem praticando atos que causem danos a outros.
Infernizados pela inveja, pela cobiça ou pela droga, fazem da vida uma sequencia de atos torpes com uma série de desculpas, sempre atentando para jogar nas costas de outrem as culpas de suas mazelas e de seus crimes, numa forma de se isentarem de assumir os erros praticados, justificando assim o que estão fazendo.

E continuam fazendo...

A nós resta-nos pedir a Deus para que nossos locais habituais não fiquem na rota ou itinerário desses olhos interesseiros e maliciosos e acabem sendo alvo dessa cobiça sórdida.

Hoje, apenas um desabafo...

Até mais,


Eli dos reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário