sexta-feira, 15 de junho de 2012

Duas Semanas...




Uma das coisas mais importantes em ter-se um blog seu, a meu ver, é a liberdade que o blogueiro tem em escrever o que o está motivando no momento.

Às vezes é a inspiração política momentânea, ou um assunto que está bombando na rede mundial e ele entende que precisa ser comentado, ou, um acontecimento que o inspira naquela hora a escrever sobre ele.

No meu caso um fato que me incomodou desde que aconteceu: hoje completa a segunda semana que levaram o meu automóvel, meu hobby.

Esse é meu motivo agora:

Realmente após ter verificado no depósito local de veículos apreendidos pelas mais diversas razões do departamento municipal de transito de minha cidade, ter consultado as duas polícias locais, a que cuida das rodovias da região e a urbana, estou me convencendo que o meu Passat 1.980, se já não estiver desmanchado deve estar em local bem escondido ou longe daqui.

Entretanto, quero aqui deixar registradas algumas palavras ao desconhecido que o furtou, da frente da minha casa, na sexta feira, dia 01/junho, às 13h20min. Todos estes detalhes servem para mostrar a importância do fato, e o tanto que marcou a todos aqui de casa.

- Caro desconhecido, você levou um carro velho para a maioria das pessoas. Para mim, um carro antigo, muito bom e muito bem conservado, e muito importante para mim.

E, na realidade ele foi meu companheiro a me levar a todos os pontos da cidade, depois de minha cirurgia de coração. Ele me ajudou a voltar a sentir-me bem, com uma recuperação que até minha cardiologista se surpreendeu. Fez-me sentir novamente bem e senhor dos meus destinos, num momento em que muitos têm até que recorrer à ajuda de psicólogos para voltarem à vida normal depois do grande susto.

Aliás, o prezado desconhecido sabia muito bem que o meu “carrão” era realmente bom, bonito e bem conservado, tanto que o roubou.

Senhor ladrão desconhecido:

- Mesmo que você tenha a posse dele, até o momento em que o desmonte (se já não o fez) totalmente para vendê-lo aos pedaços, você nunca vai ser dono dele, nem ter a sua propriedade.

Simplesmente porque ele continua meu! A história dele se confunde com a minha!
Você só teve a posse momentânea até transformá-lo em moeda de troca para compra de drogas e enfiá-lo ainda mais na lama em que você anda. Ou para transformá-lo ainda mais envolvido no submundo da delinquência em que você vive.

Você só aumentou seu débito negativo por causa de um carro velho, seu infeliz.

Por um valor tão pequeno aumentou seu débito perante as duas leis: a do homem e a de Deus. Se bem que, isso deve ser uma coisa a que você nem dá valor, se não, não o teria roubado.

Roubou motivado, pela inveja, por desejar o que não é seu, ou pior, pela droga!






Bem amigos leitores, até a próxima.


Eli dos Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário