domingo, 15 de junho de 2014

Sobre um país bêbado e suas cambaleadas...



Após ler o artigo do blog de um amigo, fiz meu comentário sobre a vontade de deixar nosso país, que no artigo dele está sendo considerado um país BÊBADO.


Achei pertinente o comentário que ele fazia, onde ainda teve a preocupação de elencar uma série de motivos que levavam o país a cambalear daqui prá lá e de lá prá cá.


Preocupação que não é só dele, mas de muitos e muitos brasileiros que ainda pensam e externam seus pensamentos, assim como eu.


Eis o que postei no blog dele:



Sakamori:
O mal maior que toda essa situação causa aos brasileiros é a aversão à política disseminada entre nós, especialmente entre os mais jovens.

Esse afastamento causa um benefício sem igual à politicalha corrupta, que se vê livre para fazer suas maracutaias, seu conchavos que só não são piores que os esquemas que proliferam entre as gangues de traficantes e chefes de facções, que de dentro dos presídios, controlam o tráfico no país todo com a maior desfaçatez.

Aliás, se tem coisa semelhante nesse país, é a forma de operar das facções criminosas e os esquemas dos políticos atuais.

Quanto ao país como um todo, ele vive realmente cambaleando de um lado para outro, tropeçando, com as calças molhadas devido ao descontrole tão normal a um bêbado desenfreado.
 
Igual, inclusive, às imagens que todo brasileiro já viu pelas redes sociais do Brasil, do nosso ex-mandatário numa de suas chocarrices.
Quanto à vontade de sair desse país, incrível, já a tenho há algum tempinho, e sobre isso, já ouvi comentários sobre os eventuais destinos e o que mais se escuta é que o destino não interessa tanto quanto sair daqui.

E esse sentimento envolve grande parte de brasileiros que estiveram sua vida toda envolvidos em fazer esse país ser grande. Ao final de uma vida, ficamos desapontados com o que ajudamos a construir.

Aí você conversa com extratos da população, que o bêbado estadista chama de nova classe média, ela se diz satisfeita e que deve continuar votando no PT...


... em troca das migalhas que caem das mesas das festas da equipe do suposto cachaceiro e sua trupe.


Bom domingo,


Eli dos Reis





Para quem quiser ler a matéria de Sakamori na íntegra:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário