quinta-feira, 22 de novembro de 2012

E.MAIL INDIGNADO QUE RECEBI...



Parece que estão querendo começar uma mobilização contra tudo que acontece na nossa política em todos os níveis. Pelo menos é isso que depreendi em um e.mail que recebi, vindo de Recife, onde se pede para iniciar a divulgação a todas as pessoas no sentido de se conscientizar a todos que podemos dar um basta nisso tudo.

Não sei se a iniciativa chegará a algum lugar, mas não custa tentar.

Leia o texto a seguir. Se achar que vale a pena, divulgue-o e vamos ver o que acontece.

Não devemos nos esquecer que todos os políticos que nos causam raiva hoje em dia, tem um ponto em comum: Não ficam parados. Estão o tempo mobilizando apoio, buscando divulgação de seus atos, fazendo conchavos e coisas tais.

Vejam a mobilização que os Mensaleiros, e seu principal mentor, José Dirceu, estão fazendo. O chefão de todos está quieto, mas Dirceu está andando pelo país, realizando almoços e jantares com seus pares (que quando perguntados sobre o apoio a Dirceu, desconversam), está muito empenhado buscando desmoralizar o STF pelo seu Blog e pelos jornais adesistas, enfim, fazendo o que todo brasileiro deverá fazer: lutar por seus ideais.

Acho que a iniciativa é válida.

Devemos, neste caso, imitar os Argentinos, que descontentes com o rumo político adotado pela sua presidente Cristina Kirchner, estão se mobilizando e já conseguindo vitórias.

 
Para amizades assim, e políticas iguais, o
povo pode ter atitudes semelhantes,
porque não?

Precisamos pensar um pouco:

Na América Latina temos três países, com três partidos políticos que se assemelham e se inspiram mutuamente, um adotando técnicas usadas no país inspirador, e os três buscando uma única postura: o assistencialismo ao povo, em troca de elevados índices de aprovação e o mantenimento no poder por tempo o mais longo possível.

Esses países são a Argentina, o Brasil e a Venezuela, com Cristina, Dilma e Chávez, que querem juntamente com seus partidos se eternizarem no poder, fazendo tudo que precisarem para se manterem em pé, não importando o que aconteça na economia, mesmo que as grandes empresas e instituições nacionais sofram prejuízos ou até entrem em bancarrota. É só vermos como andam as grandes empresas no Brasil, a começar pela Petrobras que já está quase de joelhos.

Na Venezuela, que acabou de reeleger  Chávez, o governo dá "total apoio" (digamos assim) ao povo, oferecendo casas fabricadas por gigantes empresas chinesas (veja no site 1. abaixo); móveis, eletrodomésticos e eletrônicos que vêem etiquetados com dizeres alusivos ao Governo Bolivariano, em grande parte fabricados por empresas chino-venezuelanas (veja no site 2. abaixo); e por toda sorte de assistencialismo e demagogia. 

Aqui no Brasil, os brasileiros que pensamos, estamos notando como andam as coisas.

Na Argentina, onde o povo é mais desenvolvido cultural e politicamente, estamos vendo começarem as manifestações.

Precisamos nos pronunciarmos e buscar mudanças, se é que isso nos interessa.


Bom dia a todos,



Eli dos Reis




Sites (se tiver dificuldade de acesso, COPIE e COLE na sua barra de endereços):
1. http://www.eluniversal.com/economia/121122/en-cinco-anos-se-culminaron-7376-casas-del-convenio-con-china?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsEUeco

2. http://www.periodico24.com/orinoquia-anuncia-la-creacion-de-nuevos-modelos-de-celulares/noticia/19405/#.UK4fz-Q0WSp



A SEGUIR REPASSO O E.MAIL INDIGNADO QUE RECEBI:



Repassando, pois acredito que somos iguais perante a lei.

POR FAVOR, VAMOS ADERIR O MÁXIMO QUE PODE ACONTECER É NÃO DAR CERTO...
NÃO CUSTA NADA GASTAR O DEDO TECLANDO A PRESENTE "PEC" DE INICIATIVA POPULAR. JÁ DEU CERTO COM A "FICHA LIMPA"...
VAMOS TENTAR. CASO VOCÊ CONCORDE  É SÓ REPASSAR!

Se todos nós pobres mortais temos que trabalhar 30 anos para conquistar a aposentadoria, eles também podem fazer por merecer.
Pessoal, vamos acreditar que é possível mudar este país. Depende de nós começarmos este movimento, ou então achar que não vale a pena e ficarmos apenas reclamando. BRASIL tem que ser agora.

É assim que começa.

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, e pedir a cada um deles para fazer o mesmo.
Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.
Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda à Constituição)

PEC de iniciativa popular
Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá "aposentadoria por tempo de parlamentar", mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. Aos Congressistas fica vedado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra e uma responsabilidade, não uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

8. É vedada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.

“Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem”. 

A hora para esta PEC é AGORA.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO. 



Se você concorda com o exposto, repasse. Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.

Por favor, mantenha esta mensagem circulando para que possamos ajudar a reformar o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário