sexta-feira, 20 de maio de 2011

ESTES NOMES DIZEM ALGO A VOCÊ ?

FRANCENILDO SANTOS COSTA

AMANDA GURGEL


Aqueles que tiveram a oportunidade de ler meus depoimentos anteriores aqui neste Blog, notarão que hoje saí da regra que a mim mesmo estabeleci em passado recente: "não mais me referir a assuntos que não sejam para enaltecer ou serem dignos de serem seguidos."

Vejam o que escrevi na ocasião:


A partir de agora, neste blog somente me preocuparei com o que for bom, salutar e digno de ser enaltecido.

Teremos aqui apenas artigos cada vez mais dinâmicos e instrutivos.


Então, desculpem-me, mas apenas por agora vou retomar a antiga linha que deixei por iniciativa própria, e hoje comentarei sobre assuntos que não servem como estímulo ainda que contenham pessoas maravilhosas, seja pela postura e dignidade, ainda que não tenham o opoio e a ostentação de outra pessoa aqui também citada mas que a meu ver só nos causa repugnância.

Hoje no meu twitter me referi a dois assuntos:
  1. Um que nos enche de orgulho por ver que nosso País tem pessoas como a professora Amanda Gurgel do Rio Grande do Norte.
  2. Outro que nos enche de desânimo por ver que nosso País tem pessoas como o Ministro Antonio Palocci, que está em Brasília, mas que infelizmente é da cidade em que resido, Ribeirão Preto. Este assunto por sinal, contém outra pessoa maravilhosa, o caseiro Francenildo Santos Costa.

Vejam o que comentei lá no twitter sobre o Sr. Francenildo:

  • Quebrar sigilo bancário de caseiro pode. Agora de figuras que ocupam altos escalões, dêsses não se pode! Ou melhor nem explicações precisa.
  • Francenildo Santos Costa, quem se lembra dêsse nome? Dêle não se ouve mais falar, mas de quem mandou quebrar o sigilo bancário dêle, sim.
Já sobre a professora Amanda Gurgel, além de citá-la postei um filme que fala muito mais do que se eu escrevesse, vejam então:


Àqueles que viram o filme, as imagens falam mais que palavras, não é mesmo?

Eu acho que está passando da hora de nós Brasileiros (assim mesmo, com "B" maiúsculo) começarmos escolher melhor em quem votar, porque da forma como as coisas vão, a cada dia aparece um fantasma maior do que o do dia anterior para nos assustar!

Eu disse no início deste texto que seria um artigo que não enaltece, pensando melhor agora, os fatos "corrupção" e "baixos salários" podem não enaltecer ninguém, mas as duas personagens que fazem parte destes dois fatos, estas sim são dignas de elogios e de serem seguidas. 
Então ficaram as pessoas simples, humildes, mas sérias, e um "figuraço" que precisa urgentemente pegar seu boné e sair de cena. Já está com milhões na conta corrente mesmo.

Continuar assim não dá, precisamos dar um basta nisso, concorda?

Vamos pensar nisso?

Depois que pensarmos, vamos começar a tomar ATITUDE?

Olhemos o exemplo da professora Amanda, que postura maravilhosa!

Um abraço a todos


Eli dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário