quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O que faz o descaso com a coisa pública!





Da administração de um modo geral, daquilo que se requer dos funcionários e como se cuida dos equipamentos e maquinários. A forma de como são tratados, o que se faz com estes itens pode demonstrar que são cuidados como “coisa de ninguém” e que a Prefeitura que é do município, e por extensão dos munícipes, pareça a “casa da Maria Joana”, usando aqui termos do linguajar folclórico do brasileiro.

Na minha cidade, a Prefeitura resolveu começar a atender a um dos reclamos da população e começou a tapar os buracos das ruas e avenidas, só que A SEU MODO...

O que quero dizer com o A SEU MODO?

Quero dizer isto, que escrevo a seguir. Leiam, reflitam e considerem se assim também é na sua cidade.

A equipe que esteve na minha avenida hoje pela manhã era assim constituída:

Dois veículos oficiais, sendo um Caminhão da Prefeitura que não identifiquei à que Secretaria pertencia, equipado com báscula, e outro, uma Kombi também da Prefeitura, de passageiros, da Secretaria da Saúde.
Cinco funcionários, sendo três ocupantes do Caminhão, e os outros dois da Kombi.
No Caminhão, dois, o motorista e um acompanhante, confortavelmente sentados na cabine, e o terceiro na caçamba, sentado em algo a que não tive acesso visual.
Na Kombi, também dois confortavelmente instalados no banco dianteiro.

A forma de trabalhar da equipe também era peculiar:

O Caminhão com seus ocupantes, andando em marcha demasiadamente lenta e com o pisca alerta acionado, pelo centro da Avenida, parava ao lado dos buracos que eram avistados pelos ocupantes da cabine para que o ocupante da caçamba pudesse, sentado, lá de cima jogar a quantidade de asfalto granulado pré pronto que julgasse necessária ao fechamento do buraco.
A Kombi da Secretaria da Saúde, da mesma forma andando em marcha bastante lenta, atrás do Caminhão dando-lhe cobertura no trânsito, também com o pisca alerta acionado, seguia acompanhando a equipe do Caminhão, parando quando ele parava, andando quando ele andava.
Quando o acompanhante do motorista da Kombi da Secretaria da Saúde julgava necessário, descia da mesma e, com uma pá que retirava da caçamba do Caminhão, ajuntava o asfalto granulado que se espalhasse demais em volta do buraco e formava um montinho sobre o buraco, fazendo uma pequena elevação.
A compactação do material colocado no buraco, tampando-o imaginem de que forma, era efetuada pelos próprios veículos que transitavam pela Avenida.

Deu para ter uma ideia de como trabalha a Prefeitura de minha cidade?

É assim, e vejam que a titular da Prefeitura não se chama nem Maria, nem Joana!





Torço para que, dirigindo, não caiam nos buracos, mas se caírem, torçam para que nada mais sério venha a acontecer com vocês, com passageiros e transeuntes, e, lógico, com o carro!

Boa tarde a todos.


Eli dos Reis,

de Ribeirão Preto.





Imagens: https://www.google.com.br/search?... Acessado em 09/01/2013 - 15:59hs. 

2 comentários:

  1. Eli Reis, lendo atentamente essa publicação, resolvi encaminhar ao setor responsável para avaliar o conteúdo e posicionar a respeito. Percebo que uma das imagens não correponde com a verdade, no caso, a segunda. Da mesma forma que existe âmbito para publicações como críticas ou sugestões, também existe um canal aberto para a população registrar denúncias ou insatisfações como agora. Lógico, com conteúdo e refletindo uma realidade. Tenho certeza de que o fato poderia ser melhor esclaredido, quando indicado o endereço e local, dia e hora, que constatam esse fato, apresentado por você. Saiba que a Prefeitura contrata empresas para realizar essas operações, como também possui equipe própria e realiza parte dos reparos (menores ou maiores) dependendo técnicamente do problema. Assim que obtiver um retorno, volto a publicar neste espaço um parecer. Por enquanto, fica à disposição meu telefone para contribuir e esclarecer qualquer outra dúvida.
    Telefone: (16) 3977.9020 - Marcelo Reis - Gabinete da Prefeita.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Marcelo:
    Não sei quem é você que se utiliza do complemento "Gabinete da Prefeita", ao lado de seu nome e me envia um e.mail particular do endereço marceloluisreis@hotmail.com, entretanto, agradeço pela iniciativa do comentário. Imagino ser alguém que trabalha na Prefeitura, uma vez que diz ter encaminhado meu comentário "ao setor responsável". Quanto às fotos são imagens do Google conforme citado no final do texto e não da avenida onde ocorreu o episódio. O fato se deu na Av. Antonio e Helena Zerrenner, no Sumarézinho, no dia da postagem, 09 de janeiro no período da manhã. Como eu disse não se tratava de empresa contratada e sim de funcionários e veículos da nossa Prefeitura Municipal.

    ResponderExcluir