No momento de maior agitação do "Caso Palocci", eu havia escrito o texto que vai a seguir, entretanto, de tanto ver as eloquentes defesas a este senhor que me desmotivei a posta-lo aqui no meu Blog.
Hoje, passados diversos dias, ao relê-lo mais uma vêz resolvi colocá-lo aqui. Assim, aí vai êle...
A FRASE QUE EU LI:
Estava lá no twitter para quem quisesse ler o desabafo de mais um brasileiro, que assim como todos nós, está indignado com tudo que está acontecendo nesse nosso Brasil:
Funciona assim: o bombeiro trabalhador você prende. O terrorista assassino, você solta.
Eu vou aproveitar e entrar no clima, indo mais além: o ministro multiplicador, você deixa sair de Brasília com todo mundo chorando por ele (até a Presidente) e ir para São Paulo cuidar dos milhões. O ex-caseiro você deixa aguardar a justiça de Deus.
Como sempre, em Brasília acontecem a cada dia mais e mais casos incríveis. De uns dias para cá a coisa está superando todas as expectativas que se possa ter. Dois figurões de fama internacional, o senhor Cesare Battisti e o ex-ministro Antonio Palocci, saíram de mãos dadas de lá, acho, e foram em direção ao “incerto e não sabido” cuidar de suas vidas. O segundo, de sua vida e dos seus milhões.
Milhões que até o secretário geral do partido vermelho, Sr. Elói Pietá, em artigo publicado na página do PT na internet, diz que a legenda não saiu em defesa do ex-ministro da Casa Civil por causa de seu súbito enriquecimento pessoal. Achou demais para um ministro multiplicador só. Acho que se tivesse dividido a grana, aí tudo bem. Como ficou só pra ele, foi deixado sangrando até cair.
Não demorou, mas caiu. Bem antes do que até ele imaginava. É o que dá para se imaginar, pois, pela volúpia com que arrecadou milhões, ficamos com a impressão de que ele achava que cairia apenas no segundo ou terceiro ano como Ministro.
É, cada um de nós faz a sua escolha, tornando-se responsável pelo que acontece na sua vida.
Quantos imaginam crescer, ser grande e famoso na vida. Todos nós queremos ser alguém de destaque.
O ex-ministro multiplicador, por duas vezes foi detentor de funções importantíssimas no Brasil. E nas duas vezes jogou tudo para o alto, deixando aflorar seu comportamento baixo e mesquinho de corrupto e trambiqueiro, buscando o enriquecimento a qualquer custo.
Se olharmos bem, nas vezes em que foi prefeito deixou atrás de si sinais de que muita coisa não foi feita como deveria, pois, até agora existem na justiça casos ainda sem solução.
Vamos aguardar os próximos dias...
Quem sabe se apura tudo direitinho? E se não apurarem, nem se tomarem medidas punitivas, vamos ver se nós eleitores escolhemos melhor nas próximas eleições.
Depende de nós não elegermos mais pessoas dessa laia.
Um abraço a todos.
Eli dos Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário