Estive fora deste Blog por uns dias de muita atividade nos trabalhos que venho desempenhando atualmente. Seja na atividade comercial, durante o dia, seja durante a noite, no Pólo Ribeirão Preto da Universidade Metodista de São Paulo, onde presto tutoria presencial em quatro turmas de alunos, quatro noites por semana.
Este tempo “fora do ar” ocorreu coincidentemente após uma pregação muito edificante a que assisti e que me interessou muitíssimo. Em suas palavras o Pastor, Juvêncio Borges Silva é o seu nome, procurava nos fazer refletir sobre nossa postura em nosso dia-a-dia, quando estamos expostos às complicações e influências negativas deste mundo e nos convidava a estarmos acima das circunstâncias, procurando uma postura mais adequada e coerente com o que cremos.
Fez, inclusive, a citação de um episódio muito interessante ocorrido, segundo consta, logo após a 2ª Guerra Mundial:
"Um jovem piloto inglês experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo.
Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu assento.
Percebeu logo que havia um rato a bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião.
Poderia voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo, perigoso e inesperado passageiro. Lembrou-se, contudo, de que os ratos não resistem a grandes alturas.
Voando cada vez mais alto, pouco a pouco cessaram os ruídos que quase colocaram em perigo a sua viagem."
Voando cada vez mais alto, pouco a pouco cessaram os ruídos que quase colocaram em perigo a sua viagem."
Moral da estória: Podemos nos livrar das influências negativas deste mundo, voando mais alto.
Podemos estar “voando mais alto” de forma grandemente eficaz, quando em contato mais íntimo com Deus, e de sua proteção. Quando estamos profundamente preocupados com os acontecimentos diários, achando difícil enfrentar as agruras da vida, devemos voar mais alto.
Se nos ameaçarem destruir por inveja, calúnia, maledicência, diz que diz. Devemos voar mais alto.
Se houverem criticas, voemos mais alto. Se fizerem injustiças, voemos mais alto.
Devemos nos lembrar sempre que eles não resistem às grandes alturas, e que nosso Deus está ainda mais alto, muito acima de todas as coisas.
Foi pensando nisso que resolvi, a partir deste artigo, a voltar a escrever apenas o que for de caráter edificante e proveitoso.
A atenção que poderia dar aos políticos e às suas atividades espúrias, aos atos insensatos das pessoas nos afazeres diários, à tendência dos brasileiros de sermos uns “Gersons da vida”, querendo sempre vantagens nem sempre lícitas, aos criminosos, que hoje em dia recebem mais destaque que as pessoas de bem; transferirei ao que é bom e salutar.
Não é o ensinamento de que devemos, enfim, voar mais alto?
Que voemos, então, mais alto. Fiquemos acima, muito acima, do lamaçal sujo e gosmento que está tomando conta do mundo atual.
A partir de agora, neste blog somente me preocuparei com o que for bom, salutar e digno de ser enaltecido.
Teremos aqui apenas artigos cada vez mais dinâmicos e instrutivos.
Boa leitura!
Eli dos Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário